terça-feira, 19 de julho de 2011

Educandos do CDI Comunidade Crescer preparam material para Ação

Educandos exibem material confeccionados por eles
Você sabe o que é reciclagem? Sabe para que serve? Quais os objetos que podem ser reciclados? São com esses questionamentos que o CDI Comunidade Crescer, esta se preparando para mais uma ação social no Jardim Canaã IV, o Tema Reciclagem esta sendo trabalhado por todas as turmas.
Os Educandos entenderam a importância de se repensar o consumo e a destinação correta de resíduos orgânicos e inogârnicos. Não se basta apenas reciclar, precisa haver uma mudança de atitude, seguindo os 4 R do Instituto Paulo Freire é necessário: Repensar, Reduzir, Reutilizar e Reciclar.
Para a Gestora/Educadora Kellen Cristina, o tema foi amplamente discutido com os educandos, decidindo então se aprofundar na temática do Lixo Tecnológico, tendo como parceiros o Professor Abilio Pietramale e Idomeno Jose Justino, Segundo ela, “O CDI Comunidade Crescer agora é um Eco Ponto de resíduos Eletrônicos de pequeno porte, onde a comunidade poderá encaminhar objetos eletrônicos em desuso”, enfatiza.
Após o termino da confecção do material de divulgação, os educandos irão entregar aos moradores do Bairro, é será postado em nosso diário virtual (blog) e divulgado no Blog do CDI Goiás, e para os demais CDIs Comunidade.

Colaboração dos Educandos: Willian Ferreira e Andre Bastos

Um comentário: