terça-feira, 5 de junho de 2012

CDI Comunidade Crescer realiza “Cine Debate Cidadania e Direitos Humanos”


Nesta II Semana do mês de Junho de 2012 o CDI Comunidade Crescer apresenta filmes e documentários, que logo após de exibidos são debatidos junto com os educandos, os Debatedores incluem os Educadores Kellem, Evandro, Natalia e convidados. Na segunda feira 04/06 foi apresentado o Documentário/Filme “Juízo” de Maria Augusta Ramos: Sinopse
Juízo acompanha a trajetória de jovens com menos de 18 anos de idade diante da lei. Meninas e meninos pobres entre o instante da prisão e o do julgamento por roubo, tráfico, homicídio.Como a identificação de jovens infratores é vedada por lei, no filme eles são representados por jovens não-infratores que vivem em condições sociais similares.Todos os demais personagens de Juízo - juízes, promotores, defensores, agentes do DEGASE, familiares - são pessoas reais filmadas durante as audiências na II Vara da Justiça do Rio de Janeiro e durante visitas ao Instituto Padre Severino, local de reclusão dos menores infratores.
As cenas finais de Juízo revelam as conseqüências de uma sociedade que recomenda "juízo" a seus filhos, mas não o pratica. Após a exibição foi entregue um texto aos educandos(http://www.overmundo.com.br/overblog/juizo-o-filme) que após lido se sucedeu um debate acalorado.

Programação da Semana:
Segunda Feira 04/06: Juízo – Maria Augusta Ramos *
Terça Feira 05/06: Terra Vermelha – Marco Bechis *
Quarta Feira 06/06: Tempos Moderno – Charles Chaplin *
Sexta Feira 08/06: Preciosa “Uma Historia de Esperança” – Lee Daniels Às 16 horas
Orações para Bobby – Legendado – Russell Mulcahy Às 18 horas.
Documentário: “Ditadura Militar” – Ministério da Educação As 19:30 horas. 
Obs: * Exibição para todas as turmas.

Um comentário:

  1. TEMPO MODERNOS
    O FILME RETRATA DE UM TEMPO MODERNO COM AS PESSOAS
    QUE FALA MUDO ELES USAVA AS FORMA DE GESTO PARA SE COMUNICAR.ERA UM TEMPO QUE TODO QUE ELES UTILIZAVA.

    ResponderExcluir