quarta-feira, 9 de maio de 2012

CDI Comunidade Crescer Inicia as aulas da VI turma de Informática e Cidadania


 O CDI Comunidade Crescer iniciou as aulas da VI Turma de informática e cidadania, no primeiro dia de aula contou com a presença de todos os educandos, familiares e financiadores do projeto. O evento aconteceu no final de abril.
A aula magna foi conduzida como forma de explicar o funcionamento do projeto e a sua metodologia de ensino que não inclui somente a informática, mas também cidadania. Estiveram presentes a Senhora Alessandra Fuziy e o Senhor Fernando Fuziy, representando o grupo Corpal idealizadores e financiadores do Projeto CDI Comunidade Crescer.
Kellen Cristina Sgorlon, gestora e educadora social do projeto iniciou sua fala trazendo aspectos importantes da historia do CDI, como também a sua instalação no bairro Canaã IV, relatou sua experiência enquanto educadora do projeto e as suas expectativas com esta nova turma que se inicia.
Logo após se apresentou o Educador Social Evandro Santos Pinheiro, contando sua historia de participação em movimentos sociais e de defesa dos direitos humanos, a sua entrada no projeto e o aprendizado que obteve com cada educando que passou pelo projeto.
Representando o grupo Corpal falaram também os irmãos Alessandra e Fernando Fuziy a respeito da implantação do projeto como forma de contribuir com a população mais carente, com um curso de qualificação profissional e formação cidadã.
Encerrando a aula magna foi apresentado um vídeo institucional do CDI que conta a historia da ONG a nível internacional e em seguida todos se apresentaram e falaram quais eram as suas perspectivas com o curso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário